sábado, 24 de março de 2012

Balaiagem

    Olá! Tudo bom? Vamos falar de cabelo??? Eu mudei meu visual, fiz uma balaiagem. Mas, o que é balaiagem?
    É um processo bacana para quem quer começar a clarear os fios, pois permite até 3 nuances, depende da cor e do tempo que você fica com o produto no cabelo. São feitas mechas, desde o topo da cabeça, podendo ou não ter nos lados. Ele clareai, mas não deixa o cabelo com aspecto de "essa não é a minha cor". Fica bem natural.
     Existe  a californiana, que é quando as pontas são mais clarinhas e as mechas das laterais do rosto é que são coloridas. No meio, não.
    Há a transparente também, com mechas mais fininhas, dando aspecto de cabelo queimado de sol.
    Bom, eu não sei muuuito sobre o assunto, pesquisei apenas para saber o efeito no cabelo, já que pretendia clarear o meu e a cabeleireira sugeriu esse processo. Achei bacana, pelo pouco que li e investi. Vocês lembram como era meu cabelo antes, não?
     E agora, como ficou


        Por favor, ignorem a cara lavada. ahahha.
        Como podem ver, meus cabelos ficaram bem mais claros, mas não ficou muuuito loiro ou artificial demais. Pelo menos eu não achei. Isso foi no primeiro dia. Fiz na terça e, hoje, pegando sol e tals, o cabelo já clareou um pouco mais. Só que o aspecto é de justamente um cabelo que queimou do sol e não que foi mudada a cor! As mechas não estão mais tão definidas.. está como se meu cabelo fosse claro e estivesse com luzes beeem fininhas. Talvez se eu fosse mais bronzeadinha, não restassem quase dúvidas sobre a naturalidade dele (até a raiz crescer mais, claro).
        Então, o que acharam??? Lembrando que, antes de fazer qualquer processo, você deve hidratar bem o cabelo, passar um tempinho sem fazer "maluquices e experiências" com ele, para que os fios não sofram tanto. E, claro, procurar um especialista, pois, não só o cabelo pode ficar feio como também cair (Deus nos livre!).
        Já fizeram balaiagem? Qual processo vocês fizeram? Beijos e até o próximo post!
       P.S: Galera, perdão a demora nas postagens, mas a vida tá complicada aqui.

Nenhum comentário: